"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai" (João 10:28,29).
Essas palavras do Senhor nos diz que "nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão... e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." Elas são suficiente para nos assegurar que quando Ele fala nunca é porque verdadeiramente é nunca, e ninguém é porque verdadeiramente é ninguém. Repare também que as palavras "ninguém e mão" são citadas duas vezes: "ninguém... minha mão" e "ninguém... mão de meu Pai". Quando Ele nos dá a vida eterna, nós nunca haveremos de perecer; caso contrário a vida que Ele nos deu não seria eterna. ou seja não existe outra maneira de interpretarmos essas palavras a não ser aceita-las como elas realmente são, caso contrário seria uma negação clara do que a Escritura afirma.
Muitos cristãos infelizmente vivem inseguros por achar que podem perder sua salvação, talvez por pensarem que podem adquiri-la por meio de boas abras, ou que nós podemos fazer alguma coisa para nos salvar. A Bíblia é clara quanto a isso: "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou..." (Tito 3:5). Para alguns, infelizmente, talvez por ensinos errôneos ou má doutrina, esses versículos da Palavra de Deus ainda não lhes são suficiente para descansar na perfeita obra que Cristo fez por nós na cruz; “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus…” (1 Pedro 3:18).
A salvação não está em nós para que possamos perde-la. Ela está assegurada em Cristo. Não foi o que nós fizemos, mas sim o que Ele fez por nós! "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9). Antes de termos recebido GRATUITAMENTE a salvação, nossas "boas obras" eram como trapos de imundícias aos olhos de Deus (Isaías 64:6). Mas agora que recebemos gratuitamente a salvação pela fé em Cristo Jesus, as boas obras que viermos a fazer será sempre consequência de já termos recebido GRATUITAMENTE a salvação. "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10), Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 1 Tessalonicenses 4:7
Se fosse possível perder nossa salvação, quantas vezes Cristo teria que vir morrer por nós? Pois enquanto estivermos aqui neste mundo; neste corpo terreno que possuímos, não estamos livres de pecar, e o pecado é quem condena o homem. Deus não perdoa pecados, nem um se quer, pois Ele é Santo e sua santidade não permite. Ele perdoa sim, mas o pecador. Nossos pecados tiveram de ser pagos, e Cristo pagou por nós com um altíssimo preço. Nossa salvação custou para Deus a vida de seu amado filho; “o justo pelos injustos” (1 Pe 3:18), O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. ROMANOS 4:25
"Na verdade, na verdade vos digo que quem OUVE a minha palavra, e CRÊ naquele que me enviou, TEM a vida eterna, e NÃO ENTRÁRA em condenação, mas PASSOU da morte para a vida" (João 5:24).
Espero grandemente que esses versículos da Palavra de Deus, lhes seja suficientes para descansar nEle, no Senhor. E que você possa desfrutar dessa grande alegria! "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:38,39). Quem crê nEle viverá para sempre!