"...Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste (Jesus) era verdade" (João 10:41).
Neste mesmo capítulo, vemos que depois do Senhor Jesus falar muitas coisas a respeito de quem Ele era, muitos não creram nEle e alguns até diziam: "tem demônio e está fora de si" (vers. 20), outros pegaram em pedras para o apedrejar (vers. 31).
Mesmo após eles terem visto e presenciado tudo, quanto, de quem pregava João Batista, muitos dos Judeus não creram que Ele (Jesus) era o Cristo. O Senhor ainda falou: "Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele" (João 10: 37-38). Ainda assim, eles queriam prendê-lo.
E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou. E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade. E muitos ali creram nele. JOÃO 10:40-42
Muitos tiveram a oportunidade de ver O SENHOR e os milagres que Ele operava, porém, não creram. "Estes (os milagres), porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome" (João 20:31). ..."bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20:29).